30 de novembro de 2013

O menino que acreditava em papai noel.

Logo chegou o Natal e com ele toda magia que o envolve,cheio de luzes e de cores e de mesas fartas para alguns.A cada ano ao aproximar-se o mês de dezembro é comum que me recorde da época em que acreditei em papai noel da forma mais singela que só uma criança pode ser.No encanto de pura magia e aspirando sonhos meramente de criança nunca mim negava a pôr o meu sapato surrado na janela a espera de um presente que nunca vinha e as desculpas eram bem formais como: "o velhinho tinha muitos pedidos esse ano e não pôde trazer o seu", e eu descontente e decepcionado com papai noel ficava triste e iria ficar a espera de mais um natal.Naquele ano as coisas não foram tão bem,meus pais eram pobres e as dificuldades traduziram-se também para o fim de ano naturalmente.Lembro o dia em que dotada de uma tristeza enorme minha divina mãe chegou e disse que naquele ano não iria poder comprar sequer uma roupa nova para mim e era justamente o mês de dezembro mais um natal batendo a porta.Uma tristeza imensa invandiu meu ser.Mas havia algo que eu poderia recorrer e na ilusão, não esquecí que papai noel estava me devendo vários presentes. E como nos anos anteriores mais uma vez,meu presentinho não veio.Naquele ano meu natal foi além de triste de roupa velha ,mas sem perder a fé ,nunca a perdí.Os anos foram passando e com o tempo eu descobri que papai noel estava ligado inteiramente as condições financeiras de meus pais que nunca viveram essa ilusão e descobri também o porquê dos presentes nunca virem.Não me frustei e dentro da sapiência que fora construída nesse menino que cresceu.Descobri um papai que me dá presentes o ano todo JESUS CRISTO de Nazaré e a magia do natal contagia esse "menino grande" todos os anos.
                                                                                                Gilberlan Pereira

Nenhum comentário: