25 de julho de 2014

EM VELÓRIO DE ARIANO SUASSUNA,PÚBLICO CANTA MÚSICA DE EDUARDO CAMPOS DIANTE DE DILMA NO RECIFE.




O clima de comoção não impediu que a presidente Dilma passasse por um vexame. Ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Esta do de Pernambuco, o público presente cantou a música “Madeira do Rosarinho”. A canção é bastante conhecida pelos pernambucanos por se tratar de uma marcha dos antigos carnavais recifenses. A música passou a ser cantada por Ariano Suassuna sempre que se fazia presente nos comícios de Eduardo Campos na campanha para governador.

Eduardo Campos e Ariano Suassuna sempre foram próximos desde que o ex-governador de Pernambuco era criança. O escritor foi casado com Zélia Suassuna, tia da esposa de Eduardo, Renata Campos.

Dilma chegou ao velório no início desta tarde acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Quando a presidente sentou-se ao lado da viúva, o público começou a cantar a música usada na campanha de Eduardo, que também estava presente no velório.

“Queiram ou não queiram os juízes o nosso bloco é de fato campeão. E se aqui estamos, cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeiras de lei que cupim não rói.”

Dilma ficou por quase uma hora no velório do escritor e antes de sair da sede do Governo trocou algumas palavras com o ex-governador Eduardo Campos e se despediram. A presidente não deu entrevistas.



PB Agora

Nenhum comentário: