21 de julho de 2014

ROBOCUP,MAIOR EVENTO DE ROBÓTICA DO MUNDO INICIA SUAS COMPETIÇÕES NESTA SEGUNDA.



A Copa Mundial de Robótica (RoboCup 2014), realizada em João Pessoa, dará nesta segunda-feira início as competições. Cerca de 4.000 mil estudantes, professores e pesquisadores de robótica de 45 países irão concorrer nas categorias de futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho, RoboCupJunior.

Leia mais Notícias do Portal Correio
Também a partir desta segunda-feira, as portas estarão abertas ao público. Para o evento, que acontece no Centro de Convenções, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa montou um plano especial de transporte.
Leia também: Plano especial envolve 500 policiais na segurança da RoboCup 2014 em João Pessoa
A linha 507 (Cabo Branco), da empresa Marcos da Silva, das 9h às 19h, irá circular estender seu intinerário da Estação Cabo Branco na avenida João Cirilo da Silva, Altiplano, até o Centro de Convenção. Os agentes de mobilidade urbana estarão monitorando a operação da linha 507, que é composta por 13 veículos e realiza 133 viagens por dia.

A RoboCup teve início nesse sábado (19). Cerca de 400 equipes inscritas passaram o dia montando e treinando seus robôs. Os participantes também se instalaram no local e pegaram suas credenciais.

Neste domingo a competição internacional será aberta oficialmente. A cerimônia é realizada nesta tarde para convidados.

Nesse sábado (19), as equipes inscritas na competição internacional fizeram o credenciamento e se instalaram no local, terminando de montar seus robôs. Hoje, uma cerimônia de abertura para convidados acontece às 15h.

Nenhum comentário: