23 de agosto de 2014

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO NESTA TERÇA FEIRA NA RCTV


A RCTV, canal 27 da Net digital, vai transmitir, ao vivo, o debate entre os candidatos ao Governo do Estado que será realizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30. O debate acontecerá na sede da Caixa Beneficente da Polícia Militar, localizada no Retão de Manaíra.

Todas as coligações e candidatos foram convidados para o debate. Além das questões relacionadas ao desenvolvimento do estado, os funcionários discutirão
o serviço público, o relacionamento do Executivo com os movimentos sindicais e socais, bem como as propostas para as áreas de saúde, educação e segurança, entre outras.

Com a exibição da RCTV, o debate entre os candidatos a governador promovido pelo Fórum dos Servidores terá transmissão simultânea do Portal Correio (www.portalcorreio.com.br) e do próprio site da emissora (www.rc.tv.br/aovivo).


O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba, Tarcísio Campos, integrante do Fórum dos Servidores, disse que em encontros individuais com os candidatos já tem colocado as propostas das categorias. Um a um, os candidatos estão sendo sabatinados e até o dia 22 espera receber todos os seis que disputam as eleições deste ano.

Tarcísio Campos disse que o debate vai esclarecer todos os pontos das propostas dos candidatos para todas as categorias de servidores estaduais. Ele disse que a alguns candidatos, categorias como a dos médicos entregaram um "termo de compromisso". Ele salientou que outras categorias também fizeram esses encontros, fazendo com que os candidatos se comprometessem em cumprir as reivindicações.

O debate entre os seis candidatos a governador terá cinco blocos. No primeiro haverá a apresentação individual de cada um deles. No segundo e terceiro blocos, os candidatos a governador responderão perguntas de representantes de dez entidades de servidores públicos.

Pelas regras, será sorteada uma entidade para fazer a pergunta e depois um candidato para a resposta. Um segundo candidato será sorteado para fazer um comentário sobre a resposta do primeiro. Quem respondeu, terá direito à réplica.

No quarto bloco do debate promovido pelo Fórum dos Servidores candidato pergunta a candidato, com direito à réplica e tréplica. O quinto e último bloco será das considerações finais de cada um dos participantes.

Nenhum comentário: