29 de setembro de 2014

PIRATARIA: MAIS DE 06 MIL CDs e DVDs FORAM APREENDIDOS NO SERTÃO.

Pirataria: mais de seis mil CDs e DVDs são apreendidos no Sertão

DVDs01Um carregamento de mídias eletrônicas do tipo CDs e DVDs foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária federal (PRF), na tarde de hoje (27), em uma ação articulada com a Polícia Civil cearense, que começou no Sertão da Paraíba e foi concluída no Ceará. Uma pessoa foi presa.
Os PRFs abordaram um ônibus de uma empresa que fazia a linha entre Recife (PE) e a cidade de Iguatu (CE), na BR 230, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Durante a fiscalização rotineira, os policiais perceberam uma grande quantidade de mídias no compartimento de bagagens do ônibus.
No entanto, nenhum responsável pela carga apareceu, que tinha como destino final, o Ceará. A equipe resolveu acompanhar o coletivo até a rodoviária de Icó, onde prenderam o receptador, Antônio C.S., que aguardava a chegada do carregamento de 3.300 CDs e DVDs.
Polícia cearense – Após a prisão do Antônio, os PRFs solicitaram o apoio da Polícia Civil, que descobriu a localização do depósito utilizado para estocar a mercadoria ilícita, na cidade de Icó. Lá, as equipes da PRF e Polícia Civil encontraram mais 2.900 mídias, totalizando uma apreensão de 6.200 CDs e DVDs piratas de diversas bandas e cantores.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do Icó, onde foi aberto inquérito pelo crime de pirataria. Se condenado, o suspeito poderá pagar pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

Nenhum comentário: