29 de fevereiro de 2012

Ciclismo de Juripiranga em destaque

                                  (foto:Juribike.blogspot.com)
A galera do Ciclismo-ecológico vem pedalando com força e esbanjando saúde nos quatro cantos da região,no próximo domingo dia 04  de março Lucas Marinho,Danilo e CIA estarão em mais uma aventura. Desta vez irão fazer um percurso que terá início na cidade de Salgado de São Félix a Barragem Argemiro de Figuêredo(Acauã).Em busca a cada dia de mais aventuras esses caras são um exemplo da boa forma e descontração no Ciclismo regional.Mais informações no blog( juribike.blogspot.com)

EVENTOS

ATRAÇÕES DA VAQUEJADA DO PARQUE IVANDRO CUNHA LIMA 2012

Vaquejada em Campina Grande reúne a maiores atrações do forró

Os ingressos antecipados para Maior Vaquejada do Brasil começarão a ser vendidos na próxima semana

Confirmando que a Vaquejada do Parque Haras Ivandro Cunha Lima é mesmo a maior do Brasil, a direção do evento ampliou a grade de programação artística e agora os forrozeiros vão poder conferir grandes shows em mais de 16 horas de muito arrasta-pé. Atendendo aos pedidos dos amantes da derrubada do boi, a XVII edição da festa terá como atrações Aviões do Forró, Garota Safada, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, Forró da Curtição e Arreio de Ouro.
Mais uma vez, os shows acontecem em uma parceria do Parque Ivandro Cunha Lima com a LuanPromoções, que preparam uma programação super especial. Para abrigar todas as apresentações, toda a estrutura de palco, sonorização e iluminação também já está sendo planejada para garantir o conforto dos forrozeiros e forrozeiras.
Os ingressos antecipados para Maior Vaquejada do Brasil começarão a ser vendidos na próxima semana nos pontos de venda autorizados. O primeiro lote é limitado e terá preço especial de lançamento. O mesmo acontecerá para os passaportes dos camarotes que também prometem ser bastante disputados.
A vaquejada do Parque Haras Ivandro Cunha Lima acontece de 09 a 11 de março, na melhor e mais ampla estrutura de ‘derrubada do boi’, localizada na Alça Sudoeste de Campina Grande, as margens da BR-230.
Na casa de shows, as apresentações têm início sempre às 21h.
Confira a programação oficial:
Sábado, dia 10/03
- Arreio de Ouro
- Aviões do Forró
- Banda Calypso
- Dorgival Dantas
Domingo, dia 11/03
- Forró da Curtição
- Léo Magalhães
- Garota Safada
- Solteirões do Forró

 

UMA FORMA DIFERENTE DE DESABAFAR!

Carta de amor' vai parar no Diário da Justiça do Trabalho da Paraíba

Carta foi publicada no lugar do resultado de um processo.
Justiça informou que servidora responsável já foi exonerada


'Carta de amor' é publicada em Diário da Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução)Carta publicada relata um triângulo amoroso
(Foto: Reprodução/FONTE G1 PARAIBA)

SENADOR

Cássio elege as principais temáticas de discussão para este ano; meta é trabalhar

Cássio elege as principais temáticas de discussão para este ano; meta é trabalhar O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou em entrevista quais serão seus principais pilares no seu primeiro ano completo de parlamentar no Senado Federal e os focos serão educação, saúde e fontes de energia sustentável.

"No final da próxima semana estamos terminando o planejamento estratégico do gabinete e neste ano tenho um olhar muito especial para os temas da educação como apresentar projetos de lei em duas áreas, primeiro a regulamentação da autonomia das universidades e novos critérios do Enem, onde considero  que haja injustiças que nacionalizam a escolha das vagas, incluido alunos que não tenham tido uma educação mais fortalecida, por exemplo, 90% dos estudantes de medicina são vindos de outros estados, é uma escolha muito desigual", explica.

PODE RIR, MAS NÃO É PIADA....

Aclamado pelo PR, deputado Tiririca aceita e pode concorrer à prefeitura de São Paulo

 O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), recebeu pedidos de dentro do seu partido para que concorra à prefeitura da maior cidade brasileira, São Paulo. O assunto no PR acontece em um momento de formação de alianças para a corrida eleitoral.

Segundo a assessoria do político, não houve nenhuma manifestação por parte dele para uma candidatura ao cargo, mas, sim, aconteceu uma mobilização dentro do partido. Tiririca teria ainda ficado feliz em ser lembrado, mas não confirmou se a ideia o agrada, deixando apenas no ar que "a política é imprevisível".

O movimento a favor da candidatura de Francisco Everardo teria duas grandes motivações: evitar uma indisposição com o PSDB e com o PT e ganhar votos para os vereadores da capital, já que o possível candidato foi o deputado mais votado em todo Brasil nas últimas eleições, com 430 mil votos somente na capital.

Para a cúpula do PR, Tiririca é um dos nomes mais fortes para um cabo eleitoral, além de ser uma opção diante de seus acordos políticos, que deixam a sigla em cima do muro. O problema se dá já que o PR mantém uma aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), enquanto nutre uma proximidade com a presidente Dilma Rousseff, que é da oposição.

Contactado pelo jornal "Folha de S. Paulo", Tiririca afirmou acreditar que a possibilidade de ser indicado como candidato é um reconhecimento de seu trabalho na Câmara. Ele ressaltou ainda que dos 513 deputados, ele foi um "dos poucos" que nunca faltou ao trabalho. O assunto começou a ganhar força durante o Carnaval e deve ainda se alongar nas próximas semanas.

UM HOSPITAL POR FAVOR!!!

Quem tem dois tem um!assim diz um velho dito popular,Itabaiana por sua vez comete a façanha de ter 2 e não ter nenhum.Os hospitais de Itabaiana estão em situação caótica o filantrópico a anos vem enfrentando dificuldades financeiras e o Regional que deveria está funcionando na íntegra dando suporte a toda região funciona como UM GRANDE PSF algo inadmissível.Declarações proferidas pelo diretor do Hospital São Vicente de Paulo a respeito do funcionamento do  hospital em que relata que só haverá atendimento diurno coloca o cidadão itabaianense a mercê do caos,uma vez que esses atendimentos já são precários quanto ao Hospital Regional deve-se tomar uma atitude ao menos sensata para solucionar os inúmeros problemas existentes.É do conhecimento da população que neste hospital não se faz nenhum tipo de cirurgia algo que foge totalmente dos padrões de um HOSPITAL REGIONAL.Sexta 02 de Março haverá uma grande mobilização para a melhoria desses hospitais. Se vai obter êxito não sabemos,falar é preciso, essa mobilização é importante.
(gilnoticia.blogspot.com)

28 de fevereiro de 2012

ONDE FICA A BÓSNIA?

Alguém lembra quando Dunga até então técnico da Seleção Brasileira fez sua convocação?Obviamente todo mundo lembra,entre os nomes estavam Grafite,Kleberson,Michel Bastos e outros pernas de pau; na época também não concordei com esses nomes no entanto não crucifiquei o Dunga como fizeram 90% da população brasileira inclusive a imprensa.Ouvia-se um côro de nomes como: Neymar,Ganso até Ronaldinho Gaúcho que nunca fez nada pela seleção era entoado e Dunga não levou e pagou alto preço por isso.A Copa passou a seleção não ganhou. Pois bem,crucificaram o técnico, todavia o destino se propôs a fazer essa convocação do "côro" e lá estão Neymar,Pato,Ganso,todas as aves que se imaginar,Ronaldinho todo mundo.Cá pra nós,uma vergonha!...esses caras até hoje não jogaram nada na Seleção e a imprensa o que fala então?Imaginem se Dunga tem levado essa cambada pra Copa!?...o que falta na verdade na Seleção Brasileira é o que falta na Política brasileira SERIEDADE. Para não fugir do contexto e o ganhar da Bósnia de 2x1 com um gol contra no final? Só Tiririca para responder, não como deputado mas como palhaço!...(gilnoticia.blogspot.com)

Mais uma de Maranhão

Maranhão prevê 2º turno entre Cícero Lucena e ele

Maranhão prevê 2º turno entre Cícero Lucena  e ele Pré-candidato a prefeito pelo PMDB, o ex-governador José Maranhão disse que parte com 30% do eleitorado de João Pessoa, “os mesmos percentuais que contribuíram com a vitória de Ricardo Coutinho durante as duas mais recentes campanhas para prefeitura da capital”, disse.

Maranhão chegou a prevê um possível segundo turno entre ele e o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB. “Seria uma disputa belíssima”, ressaltou. Foi nesta segunda-feira (27) durante entrevista concedida no programa “Conexão Master”, comandada pelo apresentador Alex Filho.

Sabatinado por mais de duas horas, Maranhão falou sobre diversos temas, inclusive da briga interna com o deputado federal Manoel Júnior por causa do embate pela pré-candidatura do partido a sucessão municipal do principal colégio eleitoral do Estado.

Tratando a competição de “disputa sabia”, o ex-governador evitou falar sobre o assunto e classificou como “episódio superado” as declarações de Manoel Júnior, em tom de criticas, por causa da escolha feita recentemente. Questionado sobre a decisão favorável da consulta, JM expôs seu ponto de vista:

“Os percentuais apresentados batem com todas as pesquisas divulgadas anteriormente”, frisou.

Rodeado de previsões, Maranhão olha para as pesquisas de opinião e não vê motivos para pessimismo e, sem medo de ser feliz, destacou que o seu PMDB já parte com 30% do eleitorado da capital, lembrando o mesmo percentual que contribuiu com duas vitórias consecutivas de Ricardo Coutinho a prefeito de JP.

Sem projeto– A certa altura da entrevista, o ex-governador foi instado a falar sobre a gestão do seu sucessor e declarou que as inaugurações já realizadas são obras executadas e planejadas por administrações anteriores, inclusive a sua. Entre elas citou o Hospital de Trauma de Campina Grande. “Faz festa com o chapéu alheio”, disse se referindo ao ex-aliado.

Águas profundas – Discorreu sobre outros assuntos, a exemplo da implantação do  porto de águas profundas. “Seria um projeto que beneficiaria a Paraíba por completo” e chegou a alfinetar o governo Cássio Cunha Lima tachando de “fantasiosa” a construção da ponte Cabedelo a Lucena, defendida pelo então governo.

Licitações– Maranhão disse que ao se afastar do governo em janeiro de 2011 deixou diversas obras licitadas, “muitas delas tiveram os serviços interrompidos por abandono da empresas vencedoras, sem que nada tenha sido resolvido pela atual gestão”.

Citou como exemplo o Centro de Convenções. “Tudo que tem lá foi feito na minha gestão”.

Para concluir, Maranhão voltou a falar sobre a campanha deste ano e afirmou o seguinte: “Não vou precisar do voto de Ricardo Coutinho, porque o eleitorado de João Pessoa não tem esse perfil; é independente”.

JM prevê que os pré-candidatos do governo – Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira - não irão para o segundo turno. “Vamos ter uma bela disputa”, disse acreditando que o embate será contra o senador Cícero.

STF

Suplente não tem direito a foro privilegiado

Suplente não tem direito a foro privilegiado Foi dessa forma que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, qualificou o estado de um suplente de deputado federal que alegava ter o mesmo foro privilegiado que o titular de seu cargo. Nessa segunda-feira (27/2), o decano da corte decidiu que não é de competência originária do Supremo analisar procedimento penal contra suplente.

Em seu voto, o ministro frisou que os direitos inerentes à suplência se resumem a dois: direito de substituição, em caso de impedimento, e de sucessão, na hipótese de vaga. Ou seja, o suplente não é, de fato, membro do Legislativo. Pela decisão, restaurada a condição anterior de suplente, os autos deverão ser remetidos à 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.“Como se sabe”, anotou Celso de Mello, “o suplente, enquanto ostentar essa específica condição, que lhe confere mera expectativa de direito, não só senão dispõe da garantia constitucional da imunidade parlamentar, como também não se lhe estende a prerrogativa de foro prevista na Constituição Federal”.

A prerrogativa de foro é prevista no artigo 53, parágrafo 1º, da Constituição Federal. Pelo dispositivo, “os deputados e senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal”. Nas palavras do ministro, o artigo “revela-se unicamente aplicável a quem esteja no exercício do mandato de deputado federal ou de senador da República”.

O status quo, apontou o ministro, vai se estender enquanto o suplente ostentar a condição. “O suplente, em sua posição de substituto eventual do congressista, não goza, enquanto permanecer nessa condição, das prerrogativas constitucionais deferidas ao titular do mandato legislativo, tanto quanto não se lhe estendam as incompatibilidades, que, previstas no texto da Carta Política, incidem, apenas, sobre aqueles que estão no desempenho do ofício parlamentar.”O ministro lembra, ainda, que qualquer prerrogativa precisa estar taxativamente expressa na Constituição Federal. “Qualquer prerrogativa de caráter institucional, inerente ao mandato parlamentar, somente poderá ser estendida ao suplente mediante expressa previsão constitucional.” O entendimento de Celso de Mello reafirma a orientação jurisprudencial da corte.

Justiça

28/02/2012 11h18 - Atualizado em 28/02/2012 14h24

Juízas aceitam denúncias contra acusados de estupro coletivo na PB

Um dos suspeitos deverá ser julgado separadamente por duplo homicídio.
Réus têm prazo de 15 dias para apresentar defesas

As juízas Flávia Baptista Rocha e Andréa Dantas Ximenes aceitaram, nesta terça-feira (28), as denúncias do Ministério Público da Paraíba contra os dez envolvidos nos estupros e mortes de duas mulheres durante uma festa no município de Queimadas, na madrugada do dia 12 de fevereiro. Depois de citar os réus, a Justiça também converteu em prisões preventivas as prisões que haviam sido feitas em flagrante. Agora o grupo tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa. Em seguida, serão marcadas audiências de instrução onde as testemunhas de defesa e de acusação deverão ser ouvidas pelos promotores, advogados e juízes do caso.
Foram denunciados sete adultos que estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa, e três adolescentes, que estão internados provisoriamente em um abrigo em Lagoa Seca, foram representados. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, as denúncias contra o adultos foram aceitas pela juíza Flávia Baptista. Já o caso dos menores de idade é acompanhado pela juíza Andréa Dantas Ximenes, da 2ª Vara de Infância e Juventude da comarca de Queimadas. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, os rapazes respondem por atos infracionais.
saiba mais

Sem Agra o PSB não ver nem a Bandeira passar!

As declarações do Deputado João Gonçalves em nada me surpreende ao falar da disputa eleitoral de João Pessoa em relação ao atual prefeito e dizer claramente que sem Agra a eleição gira em torno de Cícero e Maranhão.Primeiro não entendo e 99%  das pessoas também não a respeito da saída de Luciano Agra da disputa de 2012 só falta dizer agora que foi feita uma pesquisa interna e o nome de Estelizabel tava em melhor situação,dirrepente aparece Nonato Bandeira e ninguém entende mais nada.Se isso é estratégia é uma das mais chulas que já ví em matéria de política e a campanha "VOLTA AGRA" parte de quem? O Deputado João tem razão,sem Agra não se chega a lugar nenhum e se demorar mais um pouco nem com Agra se chega.(gilnoticia.blogspot.com)

27 de fevereiro de 2012

Nota

O blog Gilnoticia presta condolências a família do ex vereador de Itabaiana Pb o sr.Manoel do Posto pelo seu falecimento na madrugada desta segunda feira.È com grande comoção que que ponho esta nota por se tratar de um grande amigo nosso,força a família nesse momento tão triste!...

26 de fevereiro de 2012

SAMU DE JURIPIRANGA 192

Nesta sexta dia 24 de fevereiro foi inaugurada a base do SAMU da cidade de Juripiranga Pb,contando com a presença de várias autoridades o prefeito Tom Maroja inaugura mais uma obra,após a inauguração a equipe do SAMU fez uma simulação de socorro mostrando a eficiência desses profissionais em casos de média e auta complexidade.Prefeitura de Juripiranga/prefeito Tom Maroja.

 

Deixando o rio desaguar...

Ministro da Integração discute a transposição em João Pessoa

Fernando Bezerra Coelho vai estar na capital paraibana nesta segunda (27).
Ele vai participar de um evento onde será discutida a transposição.

Luiz Fernando Bezerra Coelho (Foto: Divulgação)Ministro deve falar sobre projeção para término das
obras da transposição (Foto: Divulgação)
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vai estar em João Pessoa na manhã desta segunda-feira (27). O cerimonial do ministério confirmou que ele será um dos palestrantes de um seminário sobre a transposição do Rio São Francisco, que acontece em um hotel na orla da capital paraibana.
Durante sua palestra o ministro deve apresentar detalhes das obras nos dois canais da transposição em cidades da Paraíba, como também a repercussão no Ceará e Rio Grande do Norte, a partir das ações feitas originalmente no estado de Pernambuco. Outro pode que pode entrar no debate é a projeção para o término das obras.

Iniciada em agosto de 2007, com um investimento previsto de quase R$ 7 bilhões, a transposição tinha um final previsto para este ano, mas as obras estão atrasadas. O projeto pretende levar água a 12 milhões de pessoas em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará.

A transposição do Rio São Francisco é composta de dois canais. O Eixo Leste terá 287 quilômetros, começando em Floresta (PB) e indo até Monteiro (PB). Nele o avanço das obras já chegou a 71 % . O Eixo Norte, que vai ficar com 426 quilômetros, parte de Cabrobó (PE) corta o Rio Grande do Norte e vai até o Ceará. As obras ainda não chegaram na metade.

O projeto foi dividido em 14 lotes. A maior parte ficou com os consórcios das construtoras. Os trechos que ficaram sob a responsabilidade do Exército estão quase prontos. O ministro Fernando Bezerra Coelho já anunciou que serão feitas novas licitações para os trechos que tiveram o trabalho interrompido.

O seminário 'Transposição do Rio São Francisco – O que fazer quando a água chegar' será realizado no Hotel Hardman, em Manaíra, a partir das 8h30.

Argumentando...

26 de Fevereiro de 2012

Cícero vê teatro dos pré-candidatos do grupo de RC

Cícero vê teatro dos pré-candidatos do grupo de RC TEATRO: Cícero Lucena vê encenação dos pré-candidatos do grupo socialista na disputa pela Prefeitura de JP


A suposta disputa entre o PSB e o PPS para ser o candidato do grupo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa não existe, é pura encenação. A avaliação é do senador Cícero Lucena (PSDB), que também é pré-candidato ao posto no próximo pleito. Para Cícero, as pretensões dos dois pré-candidatos, Estelizabel Bezerra (PSB) e Nonato Bandeira (PPS), trata-se de mero jogo de cena.

O tucano disse que é estranha essa suposta disputa entre os dois candidatos, pois ambos são ‘da cozinha do socialista’.

“Eu quero ver até aonde vai esta encenação”. Para Cícero, é de se estranhar que o “governador escolha um candidato e dentro das suas próprias bases exista alguém que queira desmoralizá-lo”. Cícero Lucena disse ainda que o governador Ricardo Coutinho apenas tenta manter o comando da prefeitura da Capital, seja com Nonato, seja com Estelizabel.

“A cidade de João Pessoa é independente e não aceita mais o processo de submissão da prefeitura a vontade, ao capricho e ao desejo de quem estar no Governo do Estado”, alfinetou.

Somos aptos a receber uma Copa do Mundo? Veja dados:

O índice de  homicídios em cada 100 mil habitantes no Recife é de 57,9 apresentado pelo Mapa da Violência 2012, elaborado com base em informações do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), divulgado pelo Ministério da Saúde,  Segundo levantamento da SDS, a taxa é de 44,08 assassinatos em cada 100 mil habitantes, o que levaria a capital pernambucana do quarto para o décimo segundo lugar no ranking entre as capitais do Brasil.

  No Mapa da Violência 2012 das cidades mais violentas, Maceió aparece como a capital mais violenta: foram 109,9 homicídios/100 mil habitantes em 2010. Em seguida estão João Pessoa (80,3), Vitória (67,1), Recife (57,9) e São Luís (56,1).
Quando se analisa o ranking por estados, Alagoas lidera o ranking da taxa de homicídios em 2010 - foram 66,8 casos por 100 mil habitantes. Em seguida estão os estados de Espírito Santo (50,1), Pará (45,9), Pernambuco (38,8) e Amapá (38,7). Em 2000, quando o estudo começou a ser realizado, Pernambuco estava em primeiro lugar, com 54 homicídios/100 mil habitantes atualmente está em 4º lugar.

Minas no centro do Rio de Janeiro

Mais 13 bueiros do Rio de Janeiro foram identificados com alto risco de explosão, informou nesta quarta-feira a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da prefeitura. Nesta madrugada, 410 tampões foram vistoriados em quatro bairros.

PB-054 QUE LIGA ITABAIANA A JURIPIRANGA ESTÁ ABANDONADA


E o ano passou,estamos em 2012 e as estradas da PB-054 que liga Itabaiana a Juripiranga continuam um verdadeiro desastre.O descaso é tanto que meninos em sua maioria menores de idade estão tapando os buracos da pista em busca de um trocado,é decadente a situação dessas estradas.(gilnoticia.blogspot.com)

25 de fevereiro de 2012

O xeque mate da questão.

Diante de tanta especulação vivenciada nos últimos meses na cidade de Itabaiana sobre os pré candidatos surgiu a seguinte interrogação: Até que ponto é bom dividir as oposições,ou não é bom dividi-las? Quem sai lucrando com a união delas e quem sai perdendo?... O jogo está apenas começando, o "Xadrez de pessoas" está se formando, os bons jogadores vão começar a aparecer.Ganha quem sabe mexer a peça correta, na hora certa!...

O PREÇO DA INDECÊNCIA

Recebí por email de um amigo esta foto que exibo e junto com ela a seguinte frase:"Itabaiana precisa inovar até mesmo em matéria de lixo aderindo a coleta seletiva". A princípio eu rí e passei a analisar não somente a frase mais todo o contexto da mensagem que fazia alusão a política itabaianense a qual não deve ser comparada a lixo algum uma vez que você sem querer está ferindo uma das partes e consequentemente é  "o lixo" é o mesmo caso de alguém chamar o outro de "burro" numa forma de querer atingilo, no entanto o que ninguém nunca pensou é se o burro queria ser comparado a esta pessoa.Pois bem,esse meu amigo por outros motivos dentre eles a política foi embora de Itabaiana mas não perdeu o contato e sempre está antenado ao assuntos relacionados ao nosso cotidiano e como o mesmo enumera a política daquí como:enfadonha e obsoleta, tese que concordo plenamente com ele ao passar numa rodovia viu estampado na placa PROÍBIDO VOTAR LIXO pode ter sido um erro ortográfico ou crítica ao modo arcaico do povo votar naquele lugar,coisa desse gênero se bem que qualquer semelhança com nossa terrinha não seria mera coincidência.   (gilnoticia.blogspot.com)

SENADOR...

Cássio visita hospital Padre Zé e se engaja na luta pela UTI


Cássio visita hospital Padre Zé e se engaja na luta pela UTI
O senador Cássio CunhaLima visitou na manhã deste sábado as instalações do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Na oportunidade, junto aos 22 Bispos que compõem o Regional Nordeste II da CNBB, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o diretor Administrativo daquele hospital filantrópico, Cícero Xavier da Silva, apresentou às instalações aos visitantes.

O motivo principal desta visita foi de iniciar uma campanha para que seja instalada uma UTI no Padre Zé e foi entregue ao representante do ministro da Saúde, Adalberto Fulgêncio, um documento sucinto que comprova a necessidade da comunidade de tereste pleito atendido.

Cássio que já estivera no Padre Zé em outras oportunidades ressaltou que a cada visita que ele faz ao hospital percebe a melhora contínua das suas instalações. Ele lembrou que dentre as suas emendas individuais, destinou 300 mil reais para o hospital que atende centenas de pessoas da Paraíba e de estados vizinhos

Na sua explanaçãoaos visitantes, o diretor Cícero Xavier da Silva, lembrou que o Padre Zé recebe através do Funcep (Fundode Combate e Erradicação da Pobreza), o equivalente a 19% das suas despesas. O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez questão de ressaltar a extrema importância do Funcep, que foi instituído pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2004.

Sobre ainstalação da UTI do Hospital Padre Zé, Cássio se comprometeu com a comunidade presente que vai iniciar gestões junto ao ministério da Saúde para que o pleito seja atendido tendo em vista a essencial obra que o Padre Zé realiza desde 1965 em prol dos mais carentes.

Dom Jaime – O senador CássioCunha Lima lembrou ainda que hoje é um dia de despedida em Campina Grande apósa passagem de Dom Jaime Vieira da Rocha pelo comando da diocese da cidade. “eledestacou a integridade” do agora Arcebispo Metropolitano de Natal, no RioGrande do Norte e desejou paz e bem para D. Jaime na nova missão.

HOJE TEM ESPETÁCULO!!??



Circo italiano apresenta números no interior da Paraíba


Em 25/02/2012

 
A criançada de várias cidades do interior da Paraíba estão em festa. Números circenses de uma companhia italiana serão apresentados ao ar livre, a partir deste sábado, 25, nos municípios de Salgado de São Félix, Soledade, Taperoá, Teixeira e Princesa Isabel.
As apresentações acontecem até a próxima quarta-feira (29) dentro do módulo de circulação do 7º Festival de Circo do Brasil. Na Paraíba, o festival conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e das prefeituras locais.
Na passagem do Festival pela Paraíba, os moradores dos municípios incluídos na rota – que conta ainda com outras 20 cidades de três Estados nordestinos – poderão ver o espetáculo circense Giullari Senza Frontieri, em adaptação livre “palhaços sem fronteiras”, apresentado pela associação cultural italiana Giullari del Diavolo.
Neste sábado (25), o grupo inicia a mini-turnê na cidade de Salgado de São Felix, no pátio da Igreja de São Félix. Já no domingo (26), em Soledade, o Giullari Senza Frontieri se apresenta na Praça Central. Na segunda-feira (27), a apresentação acontece em Taperoá, na Praça João Suassuna. Na terça-feira (28), em Teixeira, na Praça Cassiano Rodrigues. E por fim, em Princesa Isabel, no dia 29, na Praça de Eventos. As apresentações começam às 18h.
“Palhaços sem fronteiras” - Composta por artistas italianos, o Giullari Senza Frontiere é uma iniciativa de caráter humanitário, cuja finalidade é proporcionar momentos de alegria em regiões afetadas pela pobreza e por conflitos.
No histórico do grupo constam apresentações em orfanatos, hospitais e comunidades periféricas de países em guerra civil, a exemplo da Etiópia, Camboja, Albânia e Laos.
Segundo o grupo, o objetivo maior é promover o intercâmbio cultural usando apresentações artísticas e oficinas dedicadas a crianças, jovens e trabalhadores. O trabalho dos “palhaços sem fronteiras” inclui circo, marionetes e teatro de rua, cujo principal elemento é estar entre o povo. Os espetáculos acontecem em espaços públicos e conta com o auxílio de um caminhão-palco.

 



22 de fevereiro de 2012

Depois da farra,a volta ao trabalho...

Depois de alguns dias de farra merecida a volta ao trabalho é inevitável,como é de praxe criticarmos a segunda feira após os fins de semana é comum criticar a quarta feira de cinzas por chegar tão depressa,foi-se o carnaval deixando dívidas,prazeres e muita expectativa sobre os demais eventos que virão nos meses que se sucede e a política está inclusa nisto.Vimos as figuras ilustres que aspiram a prefeitura de Itabaiana em vários blocos carnavalescos,supostos candidatos a prefeitos e vices e por via de regra seria inevitável não falar de política uma vez que estamos em ano eleitoral.Quando o próximo fevereiro chegar estaremos de gestor novo,legislativo também novo e por merecimento um carnaval de verdade pois o povo ainda sonha com os carnavais de outrora que não voltam mais,todavia se pudéssemos ao menos plajear tal época já nos seria satisfatório e talvez não recramássemos tanto da QUARTA DE CINZAS,da volta ao trabalho.Pois o bom mesmo,é brincar,brincar e saber que se tem um trabalho para regressar!...
(gilnoticia.blogspot.com

As escolas campeãs do carnaval de Rio e São Paulo

No Rio a campeã foi a Unidos da Tijuca que homenageou o Rei do baião Luiz Gonzaga e fez um desfile espetacular.


E em São Paulo a campeã foi a Mocidade alegre ,depois de todo a aquele ato de vandalismo iniciado pelos indvíduos Thiago e Cauê na mesa de apuração.



È da paraíba!

Poeta paraibano é homenageado por escola de samba do Rio de Janeiro

Carro abre-alas da Acadêmicos do Salgueiro retratou literatura de cordel.
Alegoria representava a história do Pavão Misterioso, obra de José Camelo.

Do G1 PB
Comente agora
Carro abre-alas do Salgueiro representa o reino do cordel. (Foto: Antonio Scorza/ AFP)Reino do cordel foi representado pelo carro abre alas do Salgueiro (Foto: Antonio Scorza/ AFP)
O desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, trouxe uma homenagem ao poeta paraibano José Camelo de Melo Resende, natural da cidade de Pilõezinhos, a 111 km de João Pessoa. O carro abre-alas que retratou a literatura de cordel nordestina foi produzido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.
O carro representava a história do Pavão Misterioso, obra clássica da literatura de cordel de autoria do poeta paraibano. A obra de José Camelo é considerada um dos maiores sucessos da literatura de cordel nordestina, tendo sido reeditada diversas vezes, servindo de inspiração para peças de teatro, canções, novelas e filmes.
José Camelo de Melo Resende nasceu em 20 de abril de 1885. No dia 28 de outubro de 1964, o poeta morreu em Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba, ficando para a história como um dos maiores autores da literatura de cordel brasileira. Ele escreveu a obra Pavão Misterioso no final de 1920.
Outros romances de José Camelo também têm enorme repercussão, como As grandes aventuras de Armando e Rosa conhecidos por Coco Verde e Melancia, Entre o amor e a espada, História de Joãozinho e Mariquinha, O monstro do Rio Negro e Pedrinho e Julinha, todos editados por João Martins de Ataíde, no Recife, e reeditados por José Bernardo da Silva e seus herdeiros, em Juazeiro do Norte.


Festa de São Sebastião é lá em Juripiranga!!!

Juripiranga está se preparando para sua grande festa de São Sebastião que será nos dias 02,03 e 04 de Março,quem virá dá o ar de sua graça é dupla Bruno e marrone,Garota Safada e um montão de bandas.Prefeitura Municipal de Juripiranga,prefeito Tom Maroja.

Segue a programação:


gilnoticia.blogspot.com
 

Carnaval 2013 logo, logo chega!


E lá se foi o Carnaval,deixando alguns felizes sem toda essa parafernalha de sons e deixando triste todo aquele que gosta de carnaval independente de qualquer coisa.Me debruço sobre a esperança de carnavais melhores,de dias melhores a todos.A mim resta cantar pela tranquilidade que foi nossa festa isso sim algo positivo...Ó QUARTA FEIRA INGRATA CHEGA TÃO DEPRESSA SÓ PRA CONTRARIAR!!!(gilnoticia.blogspot.com)

21 de fevereiro de 2012

Concentra....................maiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssss não sai....

Uma galerinha que vem marcando presença nesse carnaval com nome bem criativo é a turma do bloco Concentra + não sai dos nossos amigo Fernando da Ambev e Francimar(Mama)

Segurança nota 10

Polícia Militar da cidade de Itabaiana Pb além de prestar uma grande atuação no dia a dia em nossa cidade.Vem fazendo uma cobertura louvável neste carnaval 2012  tornando o evento ainda mais prazeroso de se brincar.Aquí fica o reconhecimento  do Blog Gilnoticias  a essa corporação.

Uma verdadeira caixinha de surpresa a "política".

Ficha Limpa: STF renova votos da aliança Cássio e Ricardo

Veio lá de Brasília, do STF, a sentença mantendo a composição Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho outra vez. Elementar, meu caro leitor. A grande razão de uma separação entre ambos estaria no processo eleitoral de 2014, quando o tucano, bafejado pelo sopro do poder, e estimulado por eventuais circunstâncias políticas, poderia colocar-se como candidato ao governo do Estado.
 
Mas o Ficha Limpa, como definiu ontem o STF, estará em pleno vigor e pegando crimes pretéritos. Ou seja, mantendo Cássio, que só foi liberado pela não vigência da aplicação do Ficha Limpa em 2010, inelegível. Assim, em 2014, o senador tucano estará na mesma situação que estava na eleição estadual passada. Não por isso Cássio vai justificar apoio a Ricardo.
 
A composição política atual sugere que ele, aliado ao atual governador, possa lutar pra derrotar as pretensões de seu adversário em Campina Grande, o prefeito Veneziano Vital do Rego, que ameaça a hegemonia Cunha Lima na Serra da Borborema. Elementos todos óbvios.
 
Mas com a decisão do STF sobre a constitucionalidade do Ficha Limpa Cássio fica sem o visto e sem o passaporte, usando uma expressão que ele próprio usa, pra eleição de 2014.
 
Assim, a partir de ontem, a composição eleitoral Cássio e Ricardo foi ampliada, ao menos, para mais uma eleição. E não adianta recorrer: a decisão foi tomada em última instância.
 
É claro que, ao lado das questões eleitorais, há as decisões de governo. Algumas delas afetando ações tomadas por Cássio anteriormente.
 
Mas engana-se quem pensa que isso é razão de rompimento. Quanto mais Ricardo errar ao apagar ações do governo Cássio, mas o senador crescerá, numa proporção que também funciona inversamente.
 
Ora, Cássio já encontrou o slogan para qualquer ação do governo RC que desabone o que ele fez anteriormente. "Não concordo, mas o governador é ele".
 
Prontos para segunda lua mel após a decisão do STF, que, numa analogia matrimonial, negou o divórcio a Cássio, o senador tucano e o governador são reféns do que diz o padre nos casamentos: "Juntos, na alegria e na tristeza".
 

Jogada de mestre

Presença de Marcelinho gera tumulto em carnaval no litoral sul da Paraíba

Ídolo do Sport fugiu das festas pernambucanas e mesmo assim foi reconhecido pelos fãs da Paraíba. Polícia precisou fazer escolta do atleta

Por Renata Vasconcellos João Pessoa
Marcelinho Paraíba - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Marcelinho Paraíba curtiu a folga de carnaval no
litoral sul da Paraíba (Foto: Aldo Carneiro)
Ídolo do Sport Club do Recife, o atacante Marcelinho Paraíba aproveitou a folga de carnaval dada pelo clube pernambucano e escolheu Jacumã, uma praia do litoral sul paraibano, para curtir as festas.  Ao chegar à cidade, o atleta foi reconhecido e acabou gerando um tumulto entre os seus fãs.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do litoral sul da Paraíba, major Benevides, ao notar a movimentação em torno do jogador, o prefeito da cidade, Aluísio Régis, solicitou que a polícia fizesse a escolta de Marcelinho até que ele chegasse ao camarote da prefeitura.
- Quando o vocalista da banda que estava se apresentando gritou o nome dele, começou o tumulto. Muita gente querendo tirar foto, abraçar. Para que Marcelinho se sentisse mais à vontade, o prefeito achou melhor que levassem ele para o camarote junto com a família.

Ainda tem político que acha que carnaval é jogar dinheiro fora!

Carnaval movimenta R$ 2,7 bi e gera mais renda que muitas empresas

Carnaval movimenta R$ 2,7 bi e gera mais renda que muitas empresas
 O Carnaval é um grande negócio e movimenta bilhões de reais pelo Brasil todo, para desespero dos puristas e desgosto das pessoas que (ainda) tratam os dias de folia como desperdício de capacidade produtiva. O valor exato de quanto a festa movimenta de dinheiro em todo o país é incerto, pois jamais foi realizado um estudo confiável a respeito.

Mas os números dos quatro principais centros carnavalescos do País (Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo) demonstram que uma vibrante cadeia produtiva pulsa sob os tamborins: juntas, as quatro cidades esperam girar R$ 2,7 bilhões de reais durante os quatro dias do reinado de Momo, de acordo com os organizadores de suas respectivas festas.

“Não há como negar a relevância do Carnaval para a economia”, disse o economista e ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa, no seminário “Samba como economia da cultura”, realizado no fim do ano passado no Rio de Janeiro. “Só as escolas do grupo especial do Rio geram mais empregos e renda do que muita empresa.”

Lembra do Chaves??

Festa em homenagem ao criador do personagem "Chaves" reúne milhares no México.

Festa em homenagem a criador de Chaves reúne milhares no México  Milhares de pessoas se reuniram no centro da Cidade do México neste domingo (19) para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o ator e criador de personagens como Chaves, Chapolin, Dona Florinda, Chiquinha e muitos outros. Os fãs foram fantasiados e participaram de coreografias imitando as danças dos personagens criados por Bolaños. Para isso, fecharam diversas ruas do centro da capital mexicana.

Já foram programados vários outros eventos para homenagear os mais de 40 anos de carreira artística de Bolaños - que completa 83 anos em 21 de fevereiro -, incluindo um no Auditório Nacional, localizado na Cidade do México, no final de fevereiro.

Em março, uma outra homenagem será transmitida pelo canal Televisa para vários países. Na festa de domingo, os organizadores esperavam cerca de 10 mil participantes, mas, segundo eles, 22 mil pessoas estiveram na homenagem.

Triste fato

Comoção no velório da mãe de André Gadelha

Grande comoção marcou o velório de dona Alenice Araujo Gadelha, 66 anos, mãe do deputado estadual, André Gadelha.
Velório mãe do deputado
Velório mãe do deputado
O corpo chegou às 11h desta segunda-feira (20) na cidade de Sousa, onde foi velado.
O deputado André Gadelha, juntamente com suas irmãs Simone e Noêmia, foi consolado por amigos. Ele havia pedido licença de suas atividades parlamentares para cuidar de sua mãe.
Alenice Gadelha que morreu neste domingo (19), as 19h30 no Hospital da Unimed, João Pessoa, aonde permanecia internada desde o dia 09 com isquemia cerebral.
Às 16 horas o corpo seria levado para a Igreja do Bom Jesus para a missa de corpo presente. Às 17 horas, o sepultamento no Cemitério São João Batista.
Dona Alenice, era pessoense, professora, ondontóloga e viúva do agropecuarista Maximino Pinto Gadelha.

Carnaval 2012

E Gilnotícias esteve nesse domingo e segunda de carnaval curtindo com muita irreverência o bloco Banco dos Quebrados , o bloco mais animado do carnaval 2012

19 de fevereiro de 2012

Bloco "Os caras de Pau"

E O CARNAVAL EM ITABAIANA SE PROLONGA POR  MAIS 3 DIAS.

Como é uma prática muito comum dos políticos em  ano de eleição, como: acompanhar enterro e participar de blocos em tempos de carnaval,hoje eu pude comprovar este feito no carnaval de rua daquí.Graças a essa tática deles pude rever pessoas que a muito não via.,o bloco Banco dos Quebrados pôde juntar essa raça de uma forma bastante eclética,simpatia tava sobrando.Houve os que abraçaram o povo,e o que povo os abraçaram,teve também o Pop Star rodeado de babões e o que tentou falar com o povo e não conseguiu esse brinca num bloco FICHA SUJA... e lá se foi pelas avenidas de Itabaiana correndo o risco de torcer o pé pois tem buraco pra caramba essas ruas "o bloco dos sem muita coisa", mas com alegria de montão.Tinha gente lá que o povo já conhece de outros carnavais! Diante do roteiro de uma estória onde o povo foi protagonista começando dessa forma , saíram de cena os bobos agora  passaram a ser autores, irão escrever outra história e dessa vez sem fim trágico.Um Feliz Carnaval a esse povo tão bacana e tão carente de tudo inclusive de carnaval.

16 de fevereiro de 2012

Caso de Queimadas Pb

Quarta, 15 de Fevereiro de 2012 - 16h59

Estupradores de Queimadas são transferidos para o presídio PB1 em João Pessoa; veja fotos

Já estão no Presídio de Segurança Máxima, PB1, em Jacarapé, na Capital, os sete acusados pelo estupro coletivo de mulheres no município de Queimadas no último final de semana.
Estupradores chegando em JP
Estupradores chegando em JP ( @emersonmofi)
Um forte esquema foi montado para garantir a segurança da ação policial. Foram utilizadas 8 viaturas da Polícia Civil além do auxilio de outros policiais no trajeto.
Acusados saindo das viaturas
Acusados saindo das viaturas ( foto: @emersonmofi)
A transferência dos acusados para o presídio em João Pessoa foi solicitada pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, temendo pela vida dos estupradores em penitencíárias de Campina Grande.
Homens entrando no presídio
Homens entrando no presídio ( @emersonmofi )
Os sete homens estavam detidos na Centra de Polícia. Os três menores estão detidos no Lar do Garoto em Lagoa Seca.
Leia mais: Revelações cruéis: estupradores de Queimadas executaram músicas religiosas para abafar gritos de socorro das vítimas
Mulheres vítimas de estupro coletivo em Queimadas são atendidas pelo Estado
Atualizada às 18h22